Pilates em Santos

Home/Sem categoria/Pilates em Santos

Pilates Tradicional

Surgiu na Segunda Guerra Mundial através de Joseph Humbertus Pilates, mas só se popularizou na década de 90, quando começou a ser adotada por profissionais da saúde na área de reabilitação.

Pilates de Reabilitação

O Pilates em Santos pode ser adaptado para reabilitação com o objetivo de tratar lombalgias, na correção postural, ganho de massa óssea e de força no período de pós-operatório. Tem o objetivo de manter o perfeito equilíbrio entre corpo e mente através de exercícios específicos. Desenvolve coordenação motora, postura equilibrada, consciência corporal, fortalecimento muscular, flexibilidade, previne lesões e alivia o stress.

Para tanto, temos o Pilates Aéreo, Bola e Solo aqui na Ball&Hang Pilates em Santos. Conforme a avaliação individual de cada praticante podemos analisar que exercícios são mais indicados conforme a patologia, e claro, aqueles que são contra indicados. O método fornece ferramentas necessárias para a educação da consciência. A rápida percepção dos resultados tem incentivado um número cada vez maior de praticantes.

Pilates Bola

Utilizamos a bola suíça que apresenta uma superfície móvel de apoio, o que requer equilíbrio e força de alguns músculos.
Trabalha as camadas mais profundas da musculatura ao estabilizar os músculos. Portanto, fortalece o corpo, aumenta a propriocepção, melhora a concentração, aumenta a resistência. Pilates em Santos

Pilates Solo

Também pode ser chamado de Mat Pilates. Exige mais esforço de quem pratica , o que muitas vezes traz resultados mais rápidos. Podemos utilizar faixas, pesos, bolas.
Uma sessão de Mat Pilates trabalha todos os grupamentos musculares do corpo, principalmente, promove um trabalho abdominal de força e estabilidade.

Pilates para Gestantes

Método de condicionamento postural que consiste em manter o perfeito equilíbrio entre corpo e mente através de exercícios específicos. Desenvolve coordenação motora, postura equilibrada, consciência corporal, fortalecimento muscular, flexibilidade, previne lesões e alivia o stress.

Desde que apresentem a liberação médica, podem e devem praticar Pilates. Com as gestantes trabalhamos exercícios focados no fortalecimento do assoalho pélvico e da musculatura abdominal.
Promove uma série de vantagens:
– elimina o cansaço muscular e as inflamações na região dos ombros e nos braços;
– aumenta o poder de concentração e relaxamento, proporcionando um sono mais tranquilo;
– melhora a oxigenação do sangue, beneficiando o bebê;
– previne uma separação exagerada dos músculos da parede abdominal;
– prepara o corpo para um trabalho de parto mais tranquilo e acelera a recuperação pós parto.

Todas as idades

O Pilates na infância favorece o desenvolvimento e combate a má postura provocada por mochilas pesadas e sedentarismo.
Crianças com idade mínima de seis anos já podem realizar as sessões de Pilates, adaptadas as necessidades do período de vida em que se encontram.

PRATIQUE TAMBÉM

PILATES AÉREO

“Seu corpo é seu maior bem
Ele guarda e reflete sua alma.”
(Joseph Pilates)

AGENDE SUA SESSÃO
By | 2018-01-11T08:43:31+00:00 janeiro 20th, 2016|Sem categoria|0 Comments

About the Author:

Leave A Comment

WhatsApp WhatsApp