Auriculoterapia
É uma técnica da acupuntura que usa o pavilhão auricular para efetuar tratamentos terapêuticos, usando do reflexo que a auricula exerce sobre o sistema nervoso central. É indicado no tratamento de problemas físicos e psíquicos, abrangendo uma vasta relação de tratamentos.

Pré-operatório de Cirurgia Plástica
A atuação fisioterapêutica no pré-operatório tem grande valor. Nessa fase a drenagem linfática manual tem o objetivo de preparar a região a ser operada. Estimulando a circulação para evitar necrose ativando a circulação linfática, favorecendo o metabolismo celular e melhorando a cicatrização e a recuperação da pele evitando edemas.

Pós-operatório de Cirurgia Plástica
A atuação fisioterapêutica no pós-operatório além de possibilitar a redução de prováveis complicaçãoes facilita o retorno mais rápido do paciente as suas atividades. Promove uma melhora significativa da textura da pele, ausência de nódulos fibróticos (fibrose), redução de edema, minimização de possíveis aderências teciduais, como também mais rapidez na recuperação das áreas com hipoestesia (pouca sensibilidade).

Nutrição
O nutricionista é o profissional de saúde que atua na prevenção de doenças e na promoção, proteção e reabilitação da saúde através da educação e orientação nutricionais e da prescrição individualizada de dietas. Elabora o plano alimentar de indivíduos e de grupos nas diversas fases do ciclo vital (gestantes, crianças, adolescentes, adultos e idosos), além de auxiliar no tratamento de doenças renais, hepáticas e do trato digestório e de outras patologias como obesidade, diabetes mellitus, dislipidemias e hipertensão que exigem acompanhamento nutricional específico.
O plano alimentar elaborado pelo nutricionista estimula a prática autônoma e voluntária, auxiliando o indivíduo a planejar a sua alimentação, levando em consideração seus hábitos, preferências, condições sócio-econômicas e sua disponibilidade de tempo.
Alguns equipamentos utilizados para avaliação nutricional: balança com bioimpedância, estadiômetro, adipômetro, régua antropométrica.

A nutricionista Drª Andrea dos Santos Fernandes, CRN-3 10526, Pós-Graduada em Obesidade, Emagrecimento e Saúde – Abordagem Multidisciplinar pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) – Especialista em Saúde Coletiva pela Associação Brasileira de Nutrição (ASBRAN), profissional com experiência de 15 anos em atendimento nutricional individualizado atende agora em parceria com a “Fisioterapia & Estética”. Agendamento e consultas: aos sábados das 9 às 17 horas.
Cel – whatssap: (13)988-413873.